Os Créditos para os Textos Seleccionados, a partir de Obras adquiridas, pertencem INTEGRALMENTE ao(à) seu(sua) Autor(a) ou Descendentes e Herdeiros e respectiva Editora. Os textos que não possuam a referência do Livro de origem, foram-nos enviados por amigos ou por pesquisas na net, pelo que, se alguma Entidade ou Indíviduo, considerar que estarmos a violar os seus direitos, por favor contacte-nos, e o(s) texto(s) serão prontamente retirados, assumindo que a queixa seja devidamente fundamentada.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Na voz do silêncio

NA VOZ DO SILÊNCIO

Na voz do silêncio
das nascentes
entre o sono das palavras
que me dizes
há ribeiros vestidos de luar.

Nem as distâncias
nos impedem de dizer:

Para sermos felizes
Basta…amar!

Alexandrina Pereira (Momentos)




Alexandrina dos Reis Florindo Pereira, nasceu em Setúbal e vive em Palmela.
Iniciou-se na escrita como autora de letras para canções infantis, onde obteve grande sucesso, vencendo inúmeros festivais nacionais e internacionais. Tem escrito também letras para marchas populares, tendo as suas letras vencido já por seis vezes em Setúbal, e, este ano, na grande marcha de Lisboa. Letras para fados são outro dos pontos que a poetisa não tem descurado, e que mais de uma dezena de artistas gravaram já temas de sua autoria.
Alexandrina Pereira obteve vários prémios de poesia a nível nacional, e participou em várias colectâneas poéticas, nacionais e internacionais.
Tem seis livros publicados (dois de literatura para crianças, três de poesia, e um de prosa), dirige a revista literária “Mensageiro da Poesia”, e é docente na universidade sénior de Setúbal, na disciplina de “oficina de poesia”.
Em 2008, recebe da Câmara Municipal de Setúbal a medalha  de Honra da Cidade. É, desde 2009, Membro da Academia de Letras de Poços de Caldas em Minas Gerais, no Brasil, onde foi condecorada com a medalha de mérito da cidade. Em 210 foi reconhecida com a medalha de mérito da Câmara Municipal de Palmela.

2 comentários:

jorge vicente disse...

Um belo poema que aqui partilhas, meu bom amigo!

Um grande abraço
Jorge

LUIS MILHANO (Lumife) disse...

Gostei imenso. Vou conhecer melhor este "cantinho"