Os Créditos para os Textos Seleccionados, a partir de Obras adquiridas, pertencem INTEGRALMENTE ao(à) seu(sua) Autor(a) ou Descendentes e Herdeiros e respectiva Editora. Os textos que não possuam a referência do Livro de origem, foram-nos enviados por amigos ou por pesquisas na net, pelo que, se alguma Entidade ou Indíviduo, considerar que estarmos a violar os seus direitos, por favor contacte-nos, e o(s) texto(s) serão prontamente retirados, assumindo que a queixa seja devidamente fundamentada.

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Faço de tudo um pouco

FAÇO DE TUDO UM POUCO


Não faço nada bem feito
Mas faço de tudo um pouco!
Por essa minha mania
Ou, se quiserem, defeito
Podem mesmo vir, um dia,
A chamar-me tolo, ou louco!

Hoje deu-me p’ra poesia!
Será que tenho algum jeito?
Amo o Sol e a Natureza
Levo a vida com alegria
Só tenho uma grande tristeza:
Não faço nada bem feito!

A quem vive a criticar
Não ligo, não lhes dou troco.
É bom sonhar acordado,
Ser livre, poder voar…
Não sou nenhum iluminado,
Mas faço de tudo um pouco!

José Rasquinho

Sem comentários: