Os Créditos para os Textos Seleccionados, a partir de Obras adquiridas, pertencem INTEGRALMENTE ao(à) seu(sua) Autor(a) ou Descendentes e Herdeiros e respectiva Editora. Os textos que não possuam a referência do Livro de origem, foram-nos enviados por amigos ou por pesquisas na net, pelo que, se alguma Entidade ou Indíviduo, considerar que estarmos a violar os seus direitos, por favor contacte-nos, e o(s) texto(s) serão prontamente retirados, assumindo que a queixa seja devidamente fundamentada.

segunda-feira, 25 de abril de 2016

Meu cravo de Abril

MEU CRAVO DE ABRIL

Foi nas mãos de minha mãe que desfolhei
O cravo que em Abril me ofereceram
E no terno olhar de uma criança
Deixei as esperanças que me deram.
As pétalas do cravo eram promessas
Feitas de fé, de força e de vontade
E a pura alegria do meu povo
Que sonhava liberdade.

O medo morria, o sonho nascia,
E tudo já era poesia!

Foi quando gritei que queria ser gente
Clamei um país em tudo diferente
Onde não houvesse dor e solidão
E onde em cada mesa houvesse pão.
E o poema foi grito a rasgar a madrugada
O povo na rua sem saber de nada
As armas caladas, os cravos na mão,
Alferes, capitães, marinheiros, soldados
Searas de esperança brotando do chão
Sorrisos e flores por todos os lados.

Meu cravo de Abril com alma de povo
Volta por favor a florir de novo!

Alexandrina Pereira
(Abril 2016 - Facebook)

Sem comentários: