Os Créditos para os Textos Seleccionados, a partir de Obras adquiridas, pertencem INTEGRALMENTE ao(à) seu(sua) Autor(a) ou Descendentes e Herdeiros e respectiva Editora. Os textos que não possuam a referência do Livro de origem, foram-nos enviados por amigos ou por pesquisas na net, pelo que, se alguma Entidade ou Indíviduo, considerar que estarmos a violar os seus direitos, por favor contacte-nos, e o(s) texto(s) serão prontamente retirados, assumindo que a queixa seja devidamente fundamentada.

segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Segredo

SEGREDO

Nunca o disse a ninguém
O mar em que ando envolto
é muito meu
não é de outro
Não se espelha nele o céu
pois claridades não tem
Mas tem vida e anda inquieto
Fui eu seu arquitecto
A dor é o fundo
As águas são grossos lágrimas
que chorei sem uma guarida
nos desertos do meu mundo
Nunca o disse a ninguém
O meu mar
o mar sem praias
o mar que eu fiz de dor e lágrimas
é meu
E nele não se espelha o céu.

Gomes Sanches (Espaço de Memórias)



José dos Reis Gomes Sanches nasceu na Aldeia Velha, concelho do Sabugal, em Janeiro de 1936.
Fez o ensino secundário em Vila Nova de Gaia
Frequentou o curso de Direito em Coimbra, mas foi na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa que concluiu a licenciatura.
Reside em Setúbal desde 1997, e publicou “Percurso de Circunstâncias” em 2002, e “Espaço de Memórias” em 2006.

Sem comentários: