Os Créditos para os Textos Seleccionados, a partir de Obras adquiridas, pertencem INTEGRALMENTE ao(à) seu(sua) Autor(a) ou Descendentes e Herdeiros e respectiva Editora. Os textos que não possuam a referência do Livro de origem, foram-nos enviados por amigos ou por pesquisas na net, pelo que, se alguma Entidade ou Indíviduo, considerar que estarmos a violar os seus direitos, por favor contacte-nos, e o(s) texto(s) serão prontamente retirados, assumindo que a queixa seja devidamente fundamentada.

sábado, 19 de janeiro de 2019

EU SÓ QUERO PEDIR POR FAVOR

Eu só quero pedir por favor

Eu só quero pedir por favor.
Não penses mais em mim.
Sei que não murchou a flor
E outras vão colorir o jardim.

Eu só quero pedir por favor
Que deixes o meu sol nascer pela manhã,
E seja verdadeiro o seu fulgor,
E vermelho o bago da romã.

Eu só quero pedir por favor
Que não apagues o brilho do teu olhar,
Espelho do meu esplendor,
Onde a minha fantasia aprendeu a navegar.

Eu só quero pedir por favor.
Não penses mais em mim.
Mas se for demais a dor...
Leva-me uma flor do jardim.

Manel Bola
Do livro "Sem amor", um livro de poemas sobre o amor, onde, curiosamen te, a palavra "amor" não aparecer uma única vez.

O POETA MANEL BOLA
Carlos Rodrigues, conhecido por Manel Bola, nasceu em Setúbal em 3 de Setembro de 1944, e faleceu a 11 de Dezembro de 2016.
Conhecido como actor, participou, como amador, na "Ribalta" (Companhia de teatro do Ateneu Setubalense), e foi um dos fundadores da "TEIA" (Teatro Amador de Setúbal). A partir de 1978, e até `reforma, foi actor residente do "TAS" (Teatro de Animação de Setúbal).
Como actor, participou em mais de 60 peças de teatro, tendo ainda dado vida a diversas personagens de séries para a televisão.
Participou ainda na criação de vários espectáculos e acções culturais.
Em 1977 foi galardoado com o prémio de "Melhor actor ibérico", atribuído pelo 3º festival de cinema ibérico.
Em 1971 foi encenador da peça "Era uma vez em Setúbal", conjuntamento com Fernando Guerreiro e João Aleluia.
Em 1996 foi distinguido pela Câmara Municipal de Setúbal co a Medalaha de Honra de Mérito Cultural, e em 27 de Março de 2013, Dia Mundial do teatro, recebeu homenagem pública por parte da C.M.S.  e do TAS.

Sem comentários: