Os Créditos para os Textos Seleccionados, a partir de Obras adquiridas, pertencem INTEGRALMENTE ao(à) seu(sua) Autor(a) ou Descendentes e Herdeiros e respectiva Editora. Os textos que não possuam a referência do Livro de origem, foram-nos enviados por amigos ou por pesquisas na net, pelo que, se alguma Entidade ou Indíviduo, considerar que estarmos a violar os seus direitos, por favor contacte-nos, e o(s) texto(s) serão prontamente retirados, assumindo que a queixa seja devidamente fundamentada.

quinta-feira, 3 de julho de 2008

Eternidade

ETERNIDADE

Ah, se eu pudesse
Espraiar as minhas memórias com a leveza da brisa
E render-me ao sorriso que elas me trazem
Resumia os dias àquilo que te caracteriza.

Entregava-me ao sol e ao mar
Baloiçada pelos segredos que as ondas guardam
E o rubor que emergia das minhas faces
Denunciavam-te à linha que os olhos talham.

Ah, se eu pudesse
Navegar junto a ti numa canoa
Flutuar desprendida dos pés que me agarram à vida
Morrer seria até, coisa boa.

Despia-me da fisionomia
Enredada aos trapos da saudade
E aconchegava-me ao vermelho da carne
Até à eternidade
.

Vera Carvalho (Antologia poética “amante das leituras”)


Vera Lúcia Leite Carvalho nasceu em Amarante em 1980.
Licenciada em Ciências da Educação, tem percorrido o Norte do país exercendo a actividade de docente.
Moderadora do blog “amantesdaleitura”, tem desenvolvido um vasto trabalho poético também noutros sites de poesia.
Está representada na “Antologia poética Amantes da leitura” e na “Antologia de Natal”, da Edium editores, e na “Antologia poética Nas águas do verso”, da Edições Ecopy.

Sem comentários: