Os Créditos para os Textos Seleccionados, a partir de Obras adquiridas, pertencem INTEGRALMENTE ao(à) seu(sua) Autor(a) ou Descendentes e Herdeiros e respectiva Editora. Os textos que não possuam a referência do Livro de origem, foram-nos enviados por amigos ou por pesquisas na net, pelo que, se alguma Entidade ou Indíviduo, considerar que estarmos a violar os seus direitos, por favor contacte-nos, e o(s) texto(s) serão prontamente retirados, assumindo que a queixa seja devidamente fundamentada.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Manuel Justino Ferreira

Manuel Justino Ferreira nasceu em Montemor-o-Novo no dia 18 de Setembro de 1928.
Poeta multifacetado, Manuel Justino não só cantou Montemor e o Alentejo de uma forma muito particular como, atento e interessado por tudo o que o rodeava, satirizou e criticou situações, ou comportamentos sociais, que achava menos correctos. O Amor e a Solidariedade também são sentimentos que podemos encontrar em muitos dos seus poemas.
Surpreendido por um problema cardíaco, o Manuel Justino viria a falecer a 28 de Outubro de 2002, sem que tivesse publicado, em livro, nenhum dos seus poemas, como acontece à maioria dos poetas do interior.
Em 2004 foi feita justiça, e o Grupo de amigos de Montemor publicou um livro com uma compilação de poemas seus.

Sem comentários: